À PROFESSORA ROSILENE MARIA ALVES PEREIRA, COM CARINHO!

Conteúdo do artigo principal

Maria de Jesus dos Santos

Resumo

Alguns humanos possuem um excêntrico modo de existência e não guardam para si aquilo que sabem; anunciam e entregam para o outro o que aprenderam, o que trazem consigo; são uma espécie de ponte ancestral entre sucessivas gerações; parecem ter herdado de Hermes, Mercúrio, Agni, um espírito que lhes impulsionam a conceder àqueles com quem convivem sabedoria, aprendizado. Uns assumem-no como missão, outros convertem isso em ofício e se transformam em educadores e professores. Rosilene Maria Alves Pereira assumiu o ofício de ser professora universitária ainda muito jovem, e, algumas gerações de alunos do curso de Licenciatura em filosofia da Universidade Federal do Piauí, testemunham esse legado de forma substantiva desde 1993.

Detalhes do artigo

Como Citar
Santos, M. de J. dos . (2021). À PROFESSORA ROSILENE MARIA ALVES PEREIRA, COM CARINHO!. Cadernos Do PET Filosofia, 11(22), 05-07. https://doi.org/10.26694/pet.v11i22.1928
Seção
DOSSIÊ
Biografia do Autor

Maria de Jesus dos Santos, UFPI

Graduada e Mestre em Filosofia pela UFPI. Doutora em Educação pela FE-USP. Professora do Departamento de Fundamentos do Ensino no CCE / UFPI.