EDITORIAL - Pedagogia no Campo Jurídico

Autores

  • Antonia França-Carvalho Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v7i1.5928

Palavras-chave:

EDITORIAL

Resumo

A coletânea apresentada neste Dossiê: Pedagogia no Campo Jurídico, vem reafirmar,
garantir e socializar argumentos sobre a Educação Não Escolar (ENE), espaço aqui identificado
como campo jurídico, no qual, a Pedagogia como ciência que tem por objeto a educação, não
se separa do contexto socioeducativo e sociocultural. Os leitores terão aqui 13 artigos, nos
quais, se comprovam a relevância da Pedagogia como ciência que promove a educação
humana e, coloca em prática seus conhecimentos para contribuir com a transformação de
cada homem e mulher, que por sua vez, libertos e conscientes consolidam a sua autonomia e
promovem a qualidade social no contexto de convivência comunitária tornando-se
protagonistas da sua vida.

Referências

Suzete Terezinha Orzechowski

Universidade Estadual do Paraná

Maria Gerlaine Belchior Amaral

Universidade Federal de Campina Grande

Pedro Rodrigo da Silva

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

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Publicado

2024-12-28

Como Citar

FRANÇA-CARVALHO, Antonia. EDITORIAL - Pedagogia no Campo Jurídico. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 1–5, 2024. DOI: 10.26694/epeduc.v7i1.5928. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/5928. Acesso em: 29 mar. 2025.