Políticas e gestão da educação: regulação e processos de escape

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i2.3022

Palavras-chave:

Políticas educacionais, Gestão da Educação, Regulação, Processos de escape

Resumo

O artigo tem como objetivo discutir política e gestão da educação a partir das dimensões regulação e escape, com base na legislação que ampara essa discussão. Inicialmente faço um recorte para evidenciar o processo de redemocratização da educação e da escola mostrando como essas políticas foram interferindo na condução dessa gestão na sequência evidencio como esses processos reguladores estão presentes no cotidiano da escola e da educação e finalizo trazendo minha percepção desse contexto.

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Publicado

2022-09-30

Como Citar

GUEDES, Neide Cavalcante. Políticas e gestão da educação: regulação e processos de escape. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 5, n. 2, 2022. DOI: 10.26694/epeduc.v5i2.3022. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/3022. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos