INTERVENÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA EM HABILIDADES PREDITORAS DA ALFABETIZAÇÃO: REVISÃO DE LITERATURA SOBRE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i1.3018

Palavras-chave:

Consciência fonológica, Intervenção, Neuropsicopedagogia

Resumo

Este estudo apresenta a pesquisa com objetivo de identificação de programas de intervenção em consciência fonológica, dada a importância relevante desta para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. Os materiais encontrados comprovam a importância e eficácia deste tipo de intervenção de forma positiva. Verificou-se a necessidade de fomentar discussão e desenvolvimento de instrumentos de intervenção a partir de uma abordagem Neuropsicopedagógica, ou seja, através de seus pressupostos teóricos.

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Publicado

2022-05-22

Como Citar

KIM, Tatiana Anselmo; LOUREIRO, Vitor da Silva; FERRANDINI, Liliene Maria; CARDOSO, Fabrício Bruno. INTERVENÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA EM HABILIDADES PREDITORAS DA ALFABETIZAÇÃO: REVISÃO DE LITERATURA SOBRE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 5, n. 1, 2022. DOI: 10.26694/epeduc.v5i1.3018. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/3018. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos