A FORMAÇÃO INICIAL E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COMO PRÁXIS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v4i2.13125

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, Formação do Pedagogo, Práticas Pedagógicas

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo identificar a articulação teoria e prática a partir da atividade pedagógica no programa de Residência Pedagógica da Unicentro/Paraná. O texto apresenta parte do relato de experiência do trabalho realizado entre 2018-2020, no Campus avançado de Chopinzinho-Paraná, na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves. A discussão perpassa a apresentação do programa, relato das atividades desenvolvidas na escola campo e os resultados alcançados no desenvolvimento das práticas pedagógicas viabilizadas pelo programa. O trabalho didático desenvolvido nas estratégias de ensino e aprendizagem teve como fundamento a pesquisa-ação.

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Publicado

2021-11-22

Como Citar

GORETE GRIZ, Fernanda; ORZECHOWSKI, Suzete Terezinha. A FORMAÇÃO INICIAL E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COMO PRÁXIS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 4, n. 2, 2021. DOI: 10.26694/epeduc.v4i2.13125. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/1882. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos