EDUCAÇÃO E SUJEIÇÃO: A PRODUÇÃO DA EXISTÊNCIA DO SUJEITO DA EDUCAÇÃO
EDUCATION AND SUBJECTION: THE PRODUCTION OF THE EXISTENCE OF THE SUBJECT OF EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v3i1.10771Palavras-chave:
Currículo, Educação, Profanação, TransgressãoResumo
Este artigo tem como objetivo pensar, refletir e tensionar a construção dos sujeitos da educação. A partir dos autores mencionados procurei criar uma linha de pensamento que questiona e tensiona a normatização desses sujeitos para que possam pensar por si mesmos também e falarem daquilo que não se fala na educação. Os sujeitos da educação tendem a ser normatizados o que abre pouco espaço para relatarem a si mesmos e dizerem o que pensam e como pensam. Seus relatos estão mais em concordância com o cumprimento de um currículo sagrado que adquire tons de fetiche. Portanto, faço piruetas para que esses sujeitos possam fazer a experiência inseridos no mundo real, para que se deparem com seu inumano e possam, assim, relatar a si mesmos.
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