Estudo Sobre Docência Ampliada Nos Processos De Ensino-Aprendizagem Brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v1i1.9106Palavras-chave:
Formação docente inicial, Legislação Educacional Brasileira, Pedagogia Social, Pedagogia da ConvivênciaResumo
O presente artigo tem como objetivo a ampliação do conceito de docência na formação inicial de professores em Licenciaturas. A partir da legislação brasileira (LDB de 1996, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação dos professores de 2015 e o Plano Nacional de Educação de Direitos Humanos de 2007) torna-se obrigatório a preparação dos indivíduos para atuação em espaços não escolares. Assim sendo, o campo teórico da Pedagogia Social se apresenta como espaços formativos para estudantes de licenciaturas, de maneira especial, a Pedagogia da Convivência de Xesús Jares (2007) que valoriza as relações sociais estabelecidas entre educador no processo de ensino-aprendizagem em ambientes não escolares.
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