Esta es un versión antigua publicada el 2023-12-06. Consulte la versión más reciente.

PROJETO INTEGRADO DE ENSINO: ESCRITA CRIATIVA NO PAPEL SULFITE

Autores/as

  • Pedro Lucas Pereira da Silva
  • Breno Ferreira Rodrigues
  • Lucas Lira de Menezes

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10795369

Palabras clave:

Escrita criativa, Sulfite reciclado, Sustentabilidade educacional

Resumen

Este projeto propõe a implementação de uma oficina de escrita criativa em papel sulfite reciclado, com o objetivo de envolver os estudantes em atividades que estimulem a leitura e a escrita. A oficina terá duração de 6 a 12 meses e beneficiará os alunos do Colégio Salesiano São João Bosco em Juazeiro do Norte, Ceará. O projeto busca aprimorar a formação dos alunos, preparando-os não apenas para exames vestibulares, mas também para diversas áreas da educação, destacando a importância da leitura e interpretação textual como base para adquirir conhecimento. Além disso, ao utilizar papel sulfite reciclado na produção de textos, o projeto promove práticas sustentáveis entre os alunos, enfatizando a responsabilidade ambiental. As atividades serão desenvolvidas por meio de núcleos de estudo criados pelos gestores da rede de ensino, visando à formação de leitores competentes por meio da exploração de diferentes gêneros discursivos, com ênfase em textos narrativos e literários.

Biografía del autor/a

Pedro Lucas Pereira da Silva

Graduando do Curso de Letras da Universidade Regional do Cariri -- URCA

Breno Ferreira Rodrigues

Graduando do Curso de Letras da Universidade Regional do Cariri -- URCA

Lucas Lira de Menezes

Professor orientador: Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade  Estadual da Paraíba -- UEPB, Mestrando em Ciência Política na Universidade Federal do Piauí -- UFPI

Publicado

2023-12-06

Versiones

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.