A educomunicação como ferramenta de integração universitária

práticas na Universidade Federal de Campinas Grande - UFCG

Autores

  • Dinaldo Junior Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Educomunicação; Práticas Integrativas; UFCG.

Resumo

O presente artigo apresentará algumas atividades de comunicação social desenvolvidas pela Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, bem como, seu corpo docente, com o viés na Educomunicacão visando à integração da comunidade universitária. Apresentaremos também características do Curso de Comunicação Social da UFCG no que tange a sua estruturação, princípios norteadores e suas práticas nesse processo de aproximação entre a comunidade universitária e a comunidade externa, pois entendemos a partir do olhar de TAVARES (2018), que a Educomunicação é um campo teórico-prático que propõe uma intervenção a partir de algumas linhas básicas como: educação para a mídia; uso das mídias na educação; produção de conteúdos educativos; gestão democrática das mídias. A metodologia utilizada foi a de levantamento e mapeamento dos documentos, sites e mídias existentes na Instituição, suas publicações e eventos desenvolvidos.

Arquivos adicionais

Publicado

19-02-2024

Como Citar

JUNIOR, Dinaldo. A educomunicação como ferramenta de integração universitária : práticas na Universidade Federal de Campinas Grande - UFCG. Revista Zabelê, Teresina, Brasil, v. 4, n. 2, p. 86–92, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/revzab/article/view/5065. Acesso em: 21 dez. 2024.