CINCO PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E FILOSÓFICOS PARA PROBLEMATIZAR O ENSINO DE FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR

Autores

  • Anderson Luis da Paixão Café Universidade Federal da Bahia-UFBA

DOI:

https://doi.org/10.26694/pensando.v12i27.12791

Resumo

Quem já passou pela experiência de cursar uma licenciatura em filosofia, em quaisquer das universidades públicas e/ou privadas no Brasil, deve lembrar-se de que as disciplinas voltadas para a socialização de conteúdos propriamente filosóficos são ofertadas, de modo geral, no prédio da faculdade de filosofia e ciências humanas enquanto que as disciplinas direcionadas para a aprendizagem de conteúdos didáticos são disponibilizadas, quase sempre, no prédio da faculdade de educação da mesma instituição de ensino.

Referências

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Publicado

2022-01-21

Como Citar

PAIXÃO CAFÉ, Anderson Luis da. CINCO PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E FILOSÓFICOS PARA PROBLEMATIZAR O ENSINO DE FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR. PENSANDO - REVISTA DE FILOSOFIA, [S. l.], v. 12, n. 27, p. 109–112, 2022. DOI: 10.26694/pensando.v12i27.12791. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/pensando/article/view/3566. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

RESENHAS