O QUE AS ESTATÍSTICAS RETRATAM SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE COVID-19

Autores

  • Vitor Ferreira de Souza Universidade Estadual Paulista
  • Lourenço Magnoni Júnior Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v3i3.11373

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Estatísticas Educacionais, Desigualdade Social

Resumo

O ensino remoto, instituído no Brasil pelo impacto da pandemia, reforça a ineficiência dos sistemas de ensino em desenvolver ações pedagógicas que atinjam os alunos nesse período. Como premissa para compreender as suas nuances e promover atividades mais próximas da realidade dos educandos, é necessário avaliar o que as estatísticas retratam sobre a Educação em tempos de Covid-19, entrelaçando com o debate da desigualdade social brasileira. Dessa maneira, o presente artigo busca investigar quais são as pesquisas realizadas antes e durante o período da pandemia, que trazem contribuições profícuas para se repensar o ensino remoto e analisar o efeito da desigualdade social na educação. A partir dos dados estatísticos compilados, foi possível obter resultados sobre a estruturação do ensino remoto brasileiro, identificar alguns de seus impactos nos educandos e professores, além de chegar à conclusão de uma possível parcela de alunos desassistidos nesse período.

Referências

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Publicado

2020-12-29

Como Citar

FERREIRA DE SOUZA, Vitor; MAGNONI JÚNIOR, Lourenço. O QUE AS ESTATÍSTICAS RETRATAM SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE COVID-19. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 3, n. 3, 2020. DOI: 10.26694/epeduc.v3i3.11373. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/1861. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos