A ENERGIA FOTOVOLTAICA COMO INSTRUMENTO NA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10795460Palavras-chave:
Energia fotovoltaica, Instituto Federal do Piauí, EducaçãoResumo
O presente projeto tem como objetivo geral analisar a instalação da energia fotovoltaica no campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) de Floriano, no interior do Piauí, como vetor na promoção da educação para o desenvolvimento sustentável. A pesquisa se dividirá em três partes, objetivando: contextualizar historicamente o fenômeno da energia solar fotovoltaica; sua importância nos campos do meio ambiente e economia; e os efeitos colaterais no campo da educação sustentável após sua adoção no campus do IFPI de Floriano. Dessa forma, a hipótese até o momento é que, além dos múltiplos efeitos benéficos que a instalação dessa energia renovável pode trazer, não apenas no âmbito municipal e estatal, como até universal, promove o surgimento de grupos de estudo interessados na área, causando uma ciclo contínuo de produção científica no campo em questão. Portanto, a fim de atingir o objetivo almejado, o projeto de pesquisa aplicará uma metodologia qualitativa, fazendo o uso de artigos científicos, notícias de revistas e jornais de cunho digital e estudos de levantamento de dados, através de referencial teórico bibliográfico.Downloads
Publicado
2023-12-06 — Atualizado em 2024-03-08
Versões
- 2024-03-08 (2)
- 2023-12-06 (1)
Edição
Seção
Resumo Expandido