Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

COMUNICAÇÃO ORAL (CO): INFORMAÇÕES GERAIS

Autoria e Submissão

  • O(a) autor(a) principal deverá submeter o trabalho e incluir seus coautores (todos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição);

  • O(a) orientador(a) deve estar cadastrado(a) no site do evento para ser adicionado(a) na submissão. Seu pagamento é opcional, sendo obrigatório apenas se desejar figurar como coautor(a) e/ou participar do evento.

Limite de Trabalhos

  • Cada autor(a) principal pode submeter até 3 (três) trabalhos, sendo no máximo 2 de Comunicação Oral;

  • Cada coautor(a) pode participar em até 3 trabalhos;

  • Cada trabalho pode ter até 6 (seis) participantes (autor, coautores e orientador).

Titulações aptas a submeter trabalhos

  • Graduandos podem submeter trabalhos;

  • Coautores podem incluir estudantes do ensino médio e técnico.


SUBMISSÃO DE ARTIGO COMPLETO

Formatação Geral

  • Fonte: Times New Roman

  • Título: em negrito, tamanho 14, MAIÚSCULAS, centralizado

  • Nota de rodapé (tamanho 11): mencionar projetos ou financiamentos, se houver

  • Nome dos autores/coautores: completos, apenas iniciais em maiúsculas, alinhamento à direita, tamanho 12

  • Instituição e e-mail: em nota de rodapé

  • Resumo: 200 a 300 palavras, justificado, tamanho 12, espaçamento simples, sem tabelas ou referências

  • Palavras-chave: de 3 a 5, separadas por ponto e vírgula, finalizadas por ponto

Artigo

  • Entre 8 e 15 páginas, formato A4, fonte 12

  • Margens: superior/esquerda 3,0 cm; inferior/direita 2,0 cm

  • Parágrafo: recuo 1,25 cm, espaçamento 1,5

  • Estrutura: Resumo, Introdução (com justificativa e objetivos), Metodologia, Referencial Teórico, Resultados e Discussão, Considerações Finais e Referências (norma ABNT)

  • Formato do arquivo: PDF (máx. 2 MB), obrigatório uso do papel timbrado do evento (disponível no site)


RESUMO SIMPLES

  • Deve ser submetido no formulário online

  • Parágrafo único, entre 200 e 300 palavras

  • Justificado, fonte 12, espaçamento simples

  • Sem tabelas, gráficos ou destaques

  • Deve conter: síntese do trabalho, objetivos, referencial teórico-metodológico e principais resultados

  • Palavras-chave: 3 a 5, separadas por ponto e vírgula, finalizadas por ponto


RESUMO EXPANDIDO

  • Deve conter resultados parciais ou finais de pesquisa, ou descrição de pesquisas em andamento

  • Recomenda-se não usar tabelas, gráficos ou ilustrações

  • Estrutura entre 3 e 5 páginas

  • Elementos obrigatórios: resumo (até 100 palavras), palavras-chave (3 a 5), introdução, metodologia e/ou referencial teórico, discussão dos resultados, conclusão e referências

  • Agradecimentos ao final, quando houver financiamento

  • Máximo de 6 autores

  • Formatação igual à do artigo completo


RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • Texto deve relatar experiências profissionais ou acadêmicas ligadas à temática do evento

  • Recomenda-se não usar tabelas, gráficos ou ilustrações

  • Entre 3 e 7 páginas

  • Elementos obrigatórios: resumo (até 100 palavras), palavras-chave (3 a 5), introdução, relato da experiência, atividades desenvolvidas/observadas, conclusão e referências

  • Máximo de 6 autores

  • Formatação igual à do artigo completo


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Trabalhos sem resultados concretos serão recusados

  • Trabalhos de mestrado/doutorado devem ser coassinados pelo orientador

  • Notas explicativas devem ser em rodapé, fonte 10

  • As referências devem seguir rigorosamente a ABNT

  • Destaques preferencialmente com sublinhado, evitando caixa alta

  • Termos estrangeiros devem estar em itálico

  • Pesquisas com seres humanos devem mencionar aprovação ética

  • Imagens exigem autoria, fonte, data e permissão de uso

  • O texto deve estar em norma culta e revisado

  • Após publicação nos Anais, não serão permitidas alterações


EIXOS TEMÁTICOS

GT 1 – Formação inicial e continuada de profissionais da Educação
GT 2 – Estágio Supervisionado, Didática e Currículo
GT 3 – Gestão, docência e práticas na Educação Básica, Profissional e Superior
GT 4 – Diversidades, Direitos Humanos, Infâncias, Juventudes e Velhices
GT 5 – Psicologia da Educação, Educação Especial e Inclusão
GT 6 – Alfabetização, Linguagens, Leitura, Escrita e Artes
GT 7 – Educação e Tecnologias
GT 8 – Relações Étnico-Raciais, Povos Indígenas e Interculturalidade
GT 9 – Educação, Gênero e Sexualidade
GT 10 – Pesquisas por abordagens narrativas (Auto)biográficas
GT 11 – Educação, Saúde Mental e Bem Viver
GT 12 – História da Educação, Políticas Públicas e Movimentos Sociais

Artigos

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