Jornal de Ciências e Saúde do HU-UFPI/Ebserh agora possui QUALIS

O Qualis periódicos foi criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 1988 e é um sistema de classificação de periódicos científicos. A mensuração é feita pela classificação dentro de parâmetros de maior equivalência e comparabilidade entre as áreas de atuação.

Segundo o gerente de ensino e pesquisa do HU-UFPI/Ebserh, Carlos Eduardo Lima, essa indexação tem uma grande importância para a valorização das publicações que são divulgadas, quanto maior o nível de Qualis, maior a pontuação. “É um grande passo do JCS que agora passa a pontuar, aumentando o interesse dos programas de pós-graduação em publicar nesse periódico”, analisa o gerente.

o Jornal de Ciências e Saúde – JCS HU-UFPI/Ebserh é um periódico científico que tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área da saúde e ciências, tendo sido lançado em 2018, no formato online, https://periodicos.ufpi.br/index.php/rehu/index.

A avaliação da Qualis é realizada a cada quatro anos.  “É uma avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação stricto sensu que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de cada programa e área em particular, comenta Carlos Eduardo.

Para mais informações sobre a Avaliação Quadrienal 2017-2020 acesse a Plataforma Sucupira https://sucupira.capes.gov.br.

(matéria publicada pelo site do HU-UFPI/Ebserh, link da matéria completa clique aqui )