Office on theory of nursing: successful experience of integration between graduating and post-graduante

Autores

  • Agostinho Antônio Cruz Araújo, Grazielle Roberta Freitas da Silva Universidade Federal do Piaui

Palavras-chave:

Ensino, Teoria de Enfermagem, Educação superior

Resumo

DOI: https://doi.org/10.26694/2238-7234.8178-82

Objetivo: relatar a experiência acadêmica acerca de atividades desenvolvidas durante uma Oficina Pedagógica de Teorias de Enfermagem em uma universidade pública federal. Metodologia: trata-se de um estudo descritivo tipo relato de experiência realizada a partir da vivência acadêmica em uma oficina de teorias de enfermagem desenvolvida por alunos da décima turma de mestrado em Enfermagem de uma Pós-Graduação Strictu Sensu. Resultados: houve inserção de atividades em grupo com métodos que estimulassem o pensamento crítico, gerando discussões, o que tornou possível a aprendizagem e a revisão sobre a temática a partir de pontos de vista diferentes. Com trocas de experiências entre graduandos e pós-graduandos, tornando aspectos filosóficos e de ampla abstração muito mais próximos da realidade da enfermagem contemporânea. Conclusão: a utilização de metodologias incentiva o trabalho em grupo. A partir disso, tornou-se possível uma aproximação entre os ministrantes e os participantes dessa atividade, sendo assim, uma forma mútua de aprendizado.

Downloads

Publicado

2020-11-24

Como Citar

1.
Agostinho Antônio Cruz Araújo, Grazielle Roberta Freitas da Silva. Office on theory of nursing: successful experience of integration between graduating and post-graduante . Rev Enferm UFPI [Internet]. 24º de novembro de 2020 [citado 23º de novembro de 2024];8(1). Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/546

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos Semelhantes

<< < 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.