CHAMADA TEMÁTICA DA REVISTA DE ENFERMAGEM DA UFPI

2022-04-20

Título: Atenção às condições crônicas de saúde: rastreio, demandas de cuidado e tecnologias em enfermagem

A chamada busca divulgar produções científicas relevantes, que proporcionem avanço no conhecimento técnico-científico sobre rastreio, demandas de cuidado e tecnologias em enfermagem voltadas às circunstâncias na saúde que se apresentam de forma mais ou menos persistentes nas pessoas e que exigem respostas sociais reativas ou proativas, episódicas ou contínuas e fragmentadas ou integradas, dos sistemas de atenção à saúde, dos profissionais de saúde e das pessoas usuárias do sistema de saúde. Serão priorizados estudos com potencial de inovação no cuidado em enfermagem às condições crônicas de saúde.

Categorias aceitas na chamada – manuscritos originais e revisões sistemáticas, integrativas e escopo.

O processo de preparo, submissão e avaliação seguirá os procedimentos regulares das diretrizes para autores da REUFPI.

Indicar, nos Comentários para o editor (Cover letter), que o manuscrito se destina à chamada "Atenção às condições crônicas de saúde: rastreio, demandas de cuidado e tecnologias em enfermagem".

Processo de avaliação - peer review e fast track (processo mais rápido de avaliação pela revista/jornal).

Período de submissão – 02 de maio a 31 de julho de 2022

Comunicado da decisão da avaliação: até setembro de 2022

Previsão de publicação dos artigos aprovados – fluxo contínuo (rolling pass)

A submissão dos manuscritos deve ser feita no endereço eletrônico da Revista de Enfermagem da UFPI (https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/login).

A redação do manuscrito deve seguir as diretrizes para autores da REUFPI disponíveis em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/Diretrizesparaautores.