Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 55 (2023): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 27 n. 55 (2023): Linguagens, Educação e Sociedade
Publicado:
2023-09-04
Artigos
TRAJETÓRIA ESCOLAR NO QUILOMBO CHÁCARA DAS ROSAS: DA INVISIBILIDADE À BUSCA PELA AFIRMAÇÃO
Carina Malonn, Rosangela Fritsch, Darciel Pasinato
1 - 27
PDF
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL COMO POSSIBILIDADE DE RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS
Jairo José Tonet, Cíntia Régia Rodrigues, Stela Maria Meneghel
1 - 30
PDF
FORMAS DE COLABORAÇÃO E(M) RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL
Valdeney Lima da Costa, Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho
1 - 30
PDF
A EJA EM TERESINA (PI): CONTRADIÇÕES ENTRE O DIREITO E A EFETIVAÇÃO DA OFERTA
Francislene Santos Castro, Rosana Evangelista da Cruz
1 - 29
PDF
O LUGAR DA DIVERSIDADE NA BNCC PARA LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS NO ENSINO MÉDIO
Silvio Nunes da Silva Júnior
1 - 30
PDF
LETRAMENTOS DIGITAIS E FORMAÇÃO DOCENTE NA CIBERCULTURA: DIALOGANDO COM AS EXPERIÊNCIAS DO LABFOR
Ivanda Maria Martins Silva
1 - 25
PDF
LETRAMENTO CRÍTICO E EXERCÍCIO DA PROBLEMATIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO LEITORA NAS AULAS DE LÍNGUAS
Iandra Maria Weirich da Silva Coelho
1 - 28
PDF
CORPO-VIADO, GÊNERO E CINEMA: EFEITOS DEFORMATIVOS NO CURRÍCULO ESCOLAR
Rafael Lesses da Silva, Joacir Marques da Costa, Carlos Edimilson Avila de Lima
1 - 29
PDF
O ENSINO COMO BASE PARA A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CRÍTICA
Georgyanna Andréa Silva Morais, Julia Malanchen
1 - 24
PDF
“EU GOSTO DOS FEEDBACKS, EU ME SINTO BEM”: PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE AVALIAÇÃO DIALÓGICA NO ENSINO SUPERIOR
Anna Laura Kerkhoff Cristofari, Valesca Brasil Irala
1 - 23
PDF
FOTOGRAFIAS COMO DISPOSITIVO METODOLÓGICO NO ENSINO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA PEDAGOGIA: TECENDO NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS
Joelson de Sousa Morais, Kelly Almeida de Oliveira, Cristiane Dias Martins da Costa
1 26
PDF
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE ALUNOS IMIGRANTES
Munira Smidi, Janaína da Silva Gonçalves
1 - 30
PDF
PESQUISAS SOBRE INDUÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS: UM MAPA DO DEBATE
Iris Martins de Souza Castro, Isabel Maria Sabino de Farias
1 - 26
PDF
CRISE ESTRUTURAL E FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR: A BNCC E A CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO
Lailton de Souza Santos, Wellyna Gonçalves Jucá, Layslândia de Souza Santos
1- 23
PDF
MENSAGEM DA APAE (1963-1973): EDUCAR OS PAIS PARA EDUCAREM OS EXCEPCIONAIS
Giovani Ferreira Bezerra
1 - 29
PDF
BIBLIOTECA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Marina Moreira, Gisela Eggert-Steindel
1 - 30
PDF
ASSOCIAÇÕES ENTRE RÓTULOS ESCOLARES E EXPECTATIVAS DE FUTURO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO RIO DE JANEIRO
Camila Peres Lima, Rodrigo Rosistolato
1 - 27
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
REDES SOCIAIS
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual
Artigos mais Lidos
SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
5764
AS CONTRIBUIÇÕES DO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE NA DOCÊNCIA NO ENSINOSUPERIOR
1500
PSICOLOGIA SOCIAL DO RACISMO: Estudos sobre branquitude e branqueamento no Brasil
1470
PESQUISA COLABORATIVA: INVESTIGAÇÃO, FORMAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
1317
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS: O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
1214