Editorial

Authors

  • Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti

DOI:

https://doi.org/10.26694/caedu.v3i3.2636

Keywords:

Editorial

Abstract

A Revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades termina o ano de 2021 com a publicação do terceiro número, segue com sua política editorial de promover diálogos entre os diferentes campos da área de educação, privilegia epistemologias, perspectivas e abordagens teóricas que contemplem a diversidade nas formas de ser, existir e pensar. Portanto, não poderia ser diferente, neste momento de pandemia apoia o movimento de vacinação contra o vírus da COVID 19, isso na perspectiva de defesa da vida e da dignidade humana.

 

Com a intencionalidade de ampliar o desenvolvimento, a compreensão, a análise e interpretação da educação brasileira, desde os tempos coloniais até o século XXI, utiliza os conhecimentos históricos para construir uma visão crítica da atual conjuntura. Sendo assim, neste número é publicada a 2ª parte do dossiê Arquivos e História da Educação, organizado pelas professoras Alexandra Lima da Silva e Maria Celi Chaves Vasconcelos, pesquisadoras e professoras do campo da História da Educação.

 

Os autores dos quatro artigos que constituem o dossiê são oriundos de diferentes instituições de ensino, foram alunos da disciplina Estudos Avançados em História da Educação II, ministrada no primeiro semestre de 2021, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

 

Na demanda de Fluxo Contínuo, neste número são publicados 4 artigos que abordam diferentes temáticas que estabelecem conexão com o foco e escopo deste periódico acadêmico. Nessa perspectiva, estimula o debate acadêmico e incentiva reflexões, promove discussões de saberes, politicas, experiências, culturas e diversidades.

 

Apraz-nos agradecer reiteradamente a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação - PPGED e a Superintendência de Tecnologia da Informação -STI, ambas da Universidade Federal do Piauí – UFPI, pelo apoio no processo de atualização e transição do Open Journal Systems (OJS) para melhor funcionamento da Revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades.

 

Nosso desejo é que este número sensibilize os leitores para os valores educativos, humanos e sociais neste final de ano. Enfim, parabenizamos aos autores! Agradecemos aos avaliadores colaboradores da Caminhos da Educação! Desejamos a todos uma ótima leitura!

 

Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti

Editor

References

.

Published

2022-05-04

How to Cite

MONTI, E. M. G. do. Editorial. CAMINHOS DA EDUCAÇÃO diálogos culturas e diversidades, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 01-02, 2022. DOI: 10.26694/caedu.v3i3.2636. Disponível em: http://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/article/view/2636. Acesso em: 19 may. 2024.

Issue

Section

EDITORIAL